sábado, 26 de janeiro de 2008



Desde de 2007 Florianópolis tem atraído celebridades, que descobriram na ilha uma fonte permanente de noites animadas. Nesta quinta-feira, 24, foi a vez dos atores Marco Antônio Gimenezbuscar, Daniel Erthalbuscar, Thierry Figueirabuscar e Angelita Feijóbuscar, a modelo Fernanda Mottabuscar e o namorado Róger Rodrigues curtirem o agito da música eletrônica na festa Bacardi B-Live, que rolou no clube Posh.

domingo, 20 de janeiro de 2008

sábado, 19 de janeiro de 2008

 
Depois de fazer sucesso entre a moçada, com os personagens Léo, de Malhação (2005) e Nicolau, de Eterna Magia (2007), Daniel Erthal estará no elenco de mais uma novela da Globo.

O ator foi escalado para Beleza Pura, próxima trama das 19h, que tem estréia em meados de fevereiro de 2008.

A novela é escrita por Andréa Maltarolli, com a supervisão de Sylvio de Abreu e terá a direção de Rogério Gomes, o Papinha, e Ricardo Wadington

Marcos Serra Lima

Daniel Erthalbuscar está feliz da vida. O ator de 25 anos - que em "Eterna Magia" vive o minerador Nicolau - acaba de comprar um apartamento no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. A nova aquisição - paga em prestações, como ele faz questão de ressaltar - soa como uma recompensa ao esforço que ele fez para se tornar ator.

Nascido em Niterói, no Rio de Janeiro, mas criado no interior do estado em Bom Jardim, Daniel deixou sua cidade aos 17 anos e mudou-se para o Rio. Para se sustentar e poder pagar a passagem que o levava até o curso do teatro Tablado, no bairro da Lagoa, zona sul do Rio, Erthal, que é sobrinho da atriz Beth Erthal, trabalhava em loja para se sustentar. "Meu pai (Francisco) é um bancário aposentado e tem uma gráfica em Bom Jardim. Em troca de uma estabilidade financeira, ele largou uma banda que tinha e eu temia que o mesmo acontecesse comigo. Sempre quis ser ator", conta ele.


 APARTAMENTO SEM LUZ

Para ficar mais perto do curso de teatro, ele deixou a casa da avó em Niterói e se mudou para um apartamento vazio de um parente da tia Beth que não queria 'inquilinos' no imóvel. Para que a dona não o expulsasse de lá, ele precisou morar escondido. "Esse apartamento era em Vila Isabel, zona norte do Rio. Eu passava o dia no banco e à noite ia para o curso de teatro", lembra Dani, como é chamado pelos amigos.

Marcos Serra Lima
Ele está focado na carreira e não quer se apaixonar por ninguém agora

Para 'despistar', mantinha seus objetos pessoais e o colchonete onde dormia escondidos num armártio. Naquela fase sua vida era às escuras. "Não podia ligar uma luz para não registrar o gasto na conta. Foi barra".
Um amigo do curso de teatro o tirou do 'lar, doce lar' e o instalou em seu apartamento em Copacabana. Nesse tempo, Daniel foi efetivado pelo banco. Mas o emprego não seduziu o futuro ator que pediu demissão. "Aí a coisa complicou. Meu pai cortou a ajuda que me dava e a peça que fazia não me ajudava muito financeiramente. Precisei ter criatividade para sobreviver".

"Dava um de Michael Jackson. Quando a sessão acabava e o público deixava a sala de projeção, entrava de costas no meio da multidão. Mas já cheguei até a dormir na praia uma vez, pois não tinha onde ficar".

Sem carro e sem dinheiro, Daniel Erthal dava seu jeitinho. Para se locomover gratuitamente nos ônibus, vestia uma camisa de estudante da rede pública- que pela lei estadual de número 8.899 de 24 de junho de 1984 permite a alunos da escola pública de ensino do Rio de Janeiro a gratuidade nos transportes coletivos interestaduais – e circulava pela cidade.

Também nunca deixou de freqüentar cinema por falta de dinheiro. "Dava um de Michael Jackson. Quando a sessão acabava e o público deixava a sala de projeção, entrava de costas no meio da multidão. Mas já cheguei até a dormir na praia uma vez, pois não tinha onde ficar", lembra ele.

 FINALMENTE A GLOBO

 Até que fez um teste e conseguiu o papel do surfista Pedro de "Da Cor do Pecado". A novela de João Emanuel Carneirobuscar foi o pontapé inicial para sua carreira na Globo. Em seguida vieram o Leo de "Malhação", uma participação como Lucas em "Belíssima", o Capitão Kosmos no "Sítio do Pica-pau Amarelo", e agora "Eterna Magia".

Solteiríssimo depois de um namoro de dois anos com a advogada Renata Nobre, ele agora só quer se dedicar ao trabalho. "Não quero me apaixonar por enquanto. Quero levar minha atenção apenas para a carreira e pode ter a certeza que no ano que vem estarei de volta a Globo".



Na foto grande, Daniel Erthal contracena com Milena Toscano em "Poeira em Alto Mar", seriado estrelado por Renato Aragão  que tem estréia prevista para fevereiro, na Globo. O programa terá  cinco episódios e contará a história de Didi (Renato Aragão) e Peteco (Rodrigo Faro), que sobem em um navio por acaso e acabam sendo contratados para cantar e animar a viagem. Davi (Daniel Erthal), um tripulante, vai se encantar por uma das passageiras, Joana (Milena Toscano). As gravações aconteceram a bordo de um navio de verdade. Na foto menor, tirada por um turista, aparecem Milena Toscano, Alexandre Zachia, Ildi Silva, Cristina Prochaska, Daniel Erthal e Rodrigo Faro.

Veja o ensaio

 

Idade: 24 anos

Signo: Áries 

Namorada: Solteiro

Parte do seu corpo que você mais gosta: Peitoral

Truque de boa forma: Correr na praia

Traço marcante da sua personalidade: Persistência

Time: Botafogo

Uma linda mulher: Minha mãe

Um lindo homem: Meu irmão Kinkas

Mania: Ver jogo na televisão e jogar vídeo game

Ídolo na profissão: Osmar Prado

Ama: Sol

Odeia: Falsidade

Qualidade que gosta num homem: Honestidade

Qualidade que gosta numa mulher: Sinceridade

Som: MPB e Rock antigo

Perfume: Ralf Lauren

Filme: "No limite do silêncio"

Próxima viagem: Europa

Santo de devoção: Santo Expedito

Melhor lugar para fazer amor: Na minha cama

Projeto de vida: Construir uma carreira sólida, para que possa viver dela no futuro

Frase: "No final tudo sempre dá certo".

Daniel Erthal (Bom Jardim, 22 de março de 1982) é um ator brasileiro.

Participou do quadro Dança dos Famosos no Domingão do Faustão em 2006, sendo eliminado logo na primeira etapa da competição.

Daniel é sobrinho da atriz Betty Erthal.

Trabalhos na televisão